terça-feira, 28 de junho de 2011

ALUNOS FAZEM "PROVÃO" EM TODOS OS PERÍODOS

Hoje e amanhã, os 490 alunos da escola farão provas de todas as disciplinas. São provas elaboradas e que compreendem competências e habilidades. Além de ter peso para constituição das notas dos alunos, este instrumento de avaliação permite que seja tabulado, para análise do conteúdo, dinâmicas e práticas adotadas, bem como situações que os alunos necessitam mais atenção.

A escola investe muito para a realização destas provas. São mais de 6.000 folhas de papel sulfite, tonner, serviço da impressão, elaboração das provas, digitalização, escaneamentos...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

TORNEIO DE FUTSAL DA TARDE:Muitos gols e organização

Veja o vídeo do torneio:





Mais uma vez nossos alunos demonstraram muita energia, vibração e organização na disputa do torneio de futsal. Foram 18 equipes participantes, com média baixíssima de ausência, Parabéns!!!







IDESP: Uma conversa aberta

    O diretor da escola Edson Mamprin, reunido com todos os alunos do período e professores, abordou os temas IDESP e Nornas de Convivência Escolar. As metas propostas, resultados obtidos foram mostrados, explanados e discutidos. O jornalzinho Correio Uacury- que está neste blog, foi entreguea todos os alunos, para que estes levassem aos pais para que também tomem ciência e participem de forma mais efetiva na vida escolar do filho, acompanhando, sugerindo, incentivando.
   Simbolicamente os alunos assinaram o documento desta reunião, o qual descreve também direitos e deveres de cada representante da comunidade escolar.

MAIS UM ESPAÇO PEDAGÓGICO




Almofadas, tapetes, mesas circulares, cadeiras giratórias, gibiteca, entre outros exemplares dispostos nas estantes formam o renovado espaço pedagógico de nossa escola. Espaço para leitura, cultura, aulas diversificadas.
Está pronto para que seja utilizado da melhor forma possível. É mais uma conquista. Os materiais são provenientes do Programa Mais Educação.

... que junta-se aos recursos, equipamentos, instalações e materiais já existentes....


Réplicas de quadros de artistas famosos: Elementos para diversas disciplinas na contextualização de tempo, espaço, péríodo, costumes,...




 

Pátio interno: Telão, projetor aéreo, cortina, ventiladores, internet, sistema de som, dvd, microfone sem fio, onde cabem cerca de 200 alunos sentados.


Suporte do projetor e dois, dos quatro ventiladores instalado


Cantinho da leitura - Banco de jardim, pintura ilustrativa literária; Em frente ao banco está a sala de leitura, o varal da leitura, onde ficam dispostos jornais, revistas e gibis e o mural da leitura, onde professores podem utilizá-lo de melhor forma possível.






Elevador: Acessibilidade



Serviço de poda e roçagem - Realizado após solicitações da escola








São diversos murais espalhados pelos corredores da escola: Local disponível para interações e práticas pedagógicas





Quadra coberta, espaço não é exclusivamente utilizado para aulas de educação física, mas também para eventos e atividades sociais espostivos, palestras, reuniões e também local de prática pedagógica de todas as disciplinas,



Neste mês de junho, fizemos a manutenção, limpeza das luminárias, troca de lâmpadas, instalação de refletores e troca de fiação. Resultado: Local mais seguro, iluminado e possível de utilização no período noturno.



Sala de atividades, mesas encapadas, centrralização  de materiais artísticos, do Programa Mais Educação,
 e de jogos pedagógicos. Disponível e DVD,


Sala de Uso Múltiplo, telão retrátil, lousa, projetor, computador, acesso a internet, sistema de som com caixa acústica, mesa de som e potência, microfone sem fio, TV, DVD, retroprojetor, flip chart, cortinas black light, cadeiras para 70 pessoas, ventiladores. Ao lado, fachada da escola pintada através de ação voluntária.


Nossos voluntários "permanentes".Dentistas da Unicamp/Cecon que realizam prevenção bucal.


Sala de leitura: Pintura artística, cerca de 7.000 volumes digitalizados, sala remodelada e afradável: Espaço de imprescindível "exploração".



Sala  de informática: Programa "Acessa Escola";  Esperamos melhorias, como a colocação de mais seis computadores e ativação da antena via rádio da internet (Programa Banda Larga na Escola), Sua utilização é frequente, principalmente para realização de pesquisas e acessos pessoais. O akuno deve entregar um termo de autorização assinado pelos pais ou responsável.



sexta-feira, 10 de junho de 2011

REGRAS DE CONVIVÊNCIA ESCOLAR

A escola como um lugar prazeroso e acolhedor, onde toda a comunidade que nela interage possa efetivamente, da melhor forma possível, aproveitar seus espaços, equipamentos, materiais e instalações. Onde professores possam ministrar aulas planejadas, diversificadas, contextualizadas com situações atuais, locais, sociais, esportivas e culturais.Onde os pais e responsáveis acompanhem a vida escolar do aluno, dando suporte, verificando de forma frequente seu desempenho...
Não pode ser sonho. É exatamente possível. Aqui, agora!
Precisamos do envolvimento e comprometimento de todos: Secretaria da Educação através de sua política pública atuando nos aspectos pedagógicos, estruturais, financeiros e materiais; a Diretoria de Ensino no apoio incondicional à escola, sendo elo de ligação para sanar dificuldades, suprir necessidades; os Gestores em proporcionar ambientes, estrutura e condições de gerenciar e acompanhar todo o processo; os professores, imbuídos de seu profissionalismo, competência, comprometimento e envolvimento possam, da melhor forma possível, dar e receber informações, numa troca agradável e significativa.
Para que este trabalho em grupo, cooperativo e composto de direitos e deveres por todos que compõem a comunidade escolar funcione, é necessário que  limites sejam estabelecidos.  O documento Regras de convivência escolar, está disponível na página LEGISLAÇÃO. Todos nossos alunos têm conhecimento das normas ali descritas; já que além do cotidiano escolar, no ato da matrícula ou renovação foi entregue aos pais e responsáveis uma cópia. Será mais uma vez explanado para todos, que darão ciência por escrito.

PROFESSORES TERÃO ENCONTRO PEDAGÓGICO PARA DISCUTIR PRÁTICAS DE ENSINO



Dia 04/07/2011, das 8:30 as 16:30 todos os professores de nossa escola deverão estar na EE Thomás Alves, onde, reunidos com o corpo docente de outras unidades escolares, discutirão temas relacionados à melhoria da aprendizagem dos alunos.
O encontro é uma ação da Diretoria de Ensino de Campinas Leste. Neste dia também estarão presentes o dirigente regional, supervisores, coordenadores pedagógicos da diretoria e da escola, bem como os diretores e vice-diretores. Esperamos que  o encontro seja bem proveitoso.

GINCANA FOI UM SUCESSO


Veja momentos da gincana realizada por nossa escola na semana passada. Parabéns a todos pelo empenho. Valeu!!!!!




quarta-feira, 1 de junho de 2011

BLOG ATINGE 1000 ACESSOS

Um espaço centralizador, que possa registrar, comunicar, interagir e compartilhar ações pedagógicas. Assim nasceu o blog Uacury. Não tem a pretensão de ser espaço meramente institucional, mas de participação de toda comunidade escolar, em proporcionar a publicação e veiculação de fotos, vídeos, artigos e notícias da área educacional, especialmente de nossa escola.
A marca de 1000 acessos é até "tímida" comparada a muitos outros blogs, mas expressiva quando pensamos em seu caráter inovador. Participe!