sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO 2014

Alunos trabalhando no tema "África" durante atividade do Programa Mais Educação 2014
 



 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UM DIA NA ESCOLA DE MEU FILHO


ESTÁGIO NO SETOR PÚBLICO


TROTE SOLIDÁRIO - UMA VALIOSA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA

Foi em meados de Junho/2013 que começamos a conversar com os componentes da Comissão do Trote Solidário/2014 do Curso de Arquitetura da PUC-Campinas, com troca de opiniões, possibilidades, necessidades, mini projetos e estabelecimento das ações. Chegou o dia, e 130 "bixos" compareceram à nossa escola. Trabalharam, trocaram experiências, desenvolveram dinâmicas com alunos; "frentes" que culminaram com a construção de brinquedos de pneus, pintura de paredes, grafite, biombos para os sanitários dos alunos e a construção de um palco para apresentações em nosso pátio.
Agradecemos ao empenho de todos e tenham a certeza de que deixaram um bom legado para nossos alunos.



 















Mais fotos em www.uacury.com 


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PINTURA - DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO LANÇA BLOG

A área de pintura do Programa Mais Educação lançou  BLOG   com informações, vídeos, links, reportagens, imagens e muitas outras informações do tema "Africa" definido para este ano. Mais um meio de comunicação e instrumento de aprendizagem e interação.



 Acesse: http://www.arteruacury.blospot.com e confira.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DIA 19 DE FEVEREIRO TEM TROTE SOLIDÁRIO NA ESCOLA

Dia 19/02/2014, quarta-feira nossa escola receberá os estudantes do curso de Arquitetura da PUC-Campinas que realizarão uma série de atividades, oficinas e intervenções dentro do "TROTE SOLIDÁRIO 2014"

Os contatos entre a comissão de estudantes, acompanhados da Profª Renata e Direção da Escola acontecem desde o ano passado.

Hoje integrantes da comissão organizadora da Arquitetura da Puc estiveram na escola para receber materiais que serão utilizados no dia.

 


 


Todos os anos o PET realiza o Trote Solidário para os ingressantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas. Trata-se de uma ação solidária em beneficio da sociedade, que promove a integração entre calouros e veteranos.
Este ano o Trote Solidário ocorrerá na Escola Estadual Prof. Uacury Ribeiro de Assis Bastos, e serão desenvolvidas as seguintes atividades:
1 – Pintura na área externa da escola, na arquibancada da quadra de esportes, no piso do pátio de recreação das crianças e nos muro, além de um painel com trabalho em grafite na fachada principal da escola;
2 – Confecção de biombos para serem usados nos sanitários;
3 – Atividades recreativas e educativas que serão desenvolvidas com as crianças no dia do trote solidário;
4 – Intervenção de paisagismo;
5 – Criação de brinquedos com pneus para o parquinho;
6 – Projeto de um palco para o pátio interno coberto.





final

Site Arquitetura PUC: http://arquiteturapetpucamp.com/

INSCRIÇÕES PARA O ACESSA ESCOLA SE ENCERRAM AMANHÃ


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ABERTURA DO CADASTRO EMERGENCIAL PARA PROFESSORES

Repassamos abaixo as informações sobre abertura do Cadastro emergencial para professores:
 
 
Comunicamos que estará aberto de 10 a 28 de fevereiro cadastro para professores que desejam ministrar aulas nas escolas da Diretoria de Ensino Campinas Leste.

                Poderão participar docentes e candidatos que não realizaram Processo Seletivo Simplificado para Docentes 2013 (realizado em 20/10/2013) que deverão comparecer pessoal e presencialmente na DE.

Também poderão fazer cadastro os docentes e candidatos que já possuem em 2014 inscrição em outras diretorias de ensino, caso em que realizarão o  cadastro de forma  on line, via GDAE.   

                Em anexo enviamos o edital com todas as informações pertinentes (público alvo, documentação necessária, horário etc.).

A opção 1.4 – sistema JAT encontra-se disponível para atualização de qualificação docente.

Durante o cadastro, poderá se proceder à contratação imediata dos candidatos, mediante comprovação do cadastro, respeitada a classificação, conforme critérios estabelecidos na Resolução 75/13, mantida a prioridade de acordo com a situação funcional e as faixas de habilitação/qualificação. Lembrar que primeiramente são atendidos inscritos, depois os cadastrados que fizeram processo seletivo e por último os candidatos que fizeram cadastro emergencial.

Lembramos ainda que:

·         docente que esteja somente com atribuição de Projetos da Pasta, deverá ser considerado como docente classificado da unidade escolar;

·         docentes efetivos e não efetivos que desejam acumular com contratação e candidatos que não participaram do Processo Seletivo Docente 2013 (ou ausentes na prova), somente poderão participar do processo de atribuição de classes/aulas, após realizado o Cadastramento Emergencial; ou seja, Será permitida a inscrição como CANDIDATO para:

1.  EFETIVO,  P / N / F:

a)     inscrito como candidato no Processo Seletivo, no mesmo ou em outro campo de atuação,  ausente na prova;    

b)     que fez a inscrição como candidato, mas não a confirmou;

c)      não fez inscrição como candidato no Processo Seletivo.

2.    CANDIDATO, categoria “O”

a)       Não fez inscrição para o Processo Seletivo;

b)       Fez/ confirmou a inscrição no Processo Seletivo e foi ausente na prova;

c)       Fez a inscrição, porém não a confirmou para o Processo Seletivo.

Solicitamos dar ampla divulgação do edital de forma  a suprir a falta de professores na rede e atender aos alunos. No Caso de dúvidas, entrar em contato com os Supervisores da Comissão de Atribuição.




EDITAL de CADASTRO – Regular e Emergencial – 2014

 

O Dirigente Regional de Ensino da D.E - Região de Campinas Leste comunica que estará aberto no período de 10 a 28 fevereiro de 2014, o cadastramento, nos termos das Res. SE 75/2013 e SE-23/2012, de docentes e candidatos a contratação habilitados ou qualificados, que não participaram do Processo Seletivo Simplificado para Docentes para 2014, ou candidatos que já se encontram inscritos/cadastrados em outra(s) Diretoria(s) para ministrar aulas de todas as disciplinas regulares constantes das matrizes curriculares da Secretaria de Estado da Educação, para campos de atuação classes e aulas.

 

I - Poderão se cadastrar conforme segue:

  • Docente Titular de Cargo de outra Diretoria de Ensino, apenas para atribuição de carga suplementar de trabalho
  • Ocupantes de Função Atividade (categoria F) de outra Diretoria de Ensino
  •  Candidatos à contratação (categoria O)

a)       Portadores de Licenciatura Plena;

b)      Portadores de Licenciatura Curta;

c)       Portador de Habilitação em Magistério;

d)      Aluno de Curso de Licenciatura a partir do 2º semestre do curso;

e)      Portador de Diploma de Bacharel ou de Tecnólogo (mediante a análise de carga horária mínimo de 160 h. da disciplina objeto da atuação);

f)        Aluno de Curso de Bacharelado a partir do 2º semestre do curso (mediante a análise de carga horária mínima de 160h. da disciplina objeto de atuação).

ATENÇÃO: Não haverá cadastramento de alunos do curso de Educação Física (vedação da Lei Estadual nº 11.361/2003), de bacharéis de Educação Física e de alunos do Curso de Pedagogia (que somente podem ministrar aulas após a conclusão do curso).

 

II - Será permitido o cadastro emergencial como CANDIDATO para:

1.  EFETIVO,  e OFAs  categorias P / F (na situação de acúmulo de cargo/função):

a)     inscrito como candidato no Processo Seletivo, no mesmo ou em outro campo de atuação,  ausente na prova;    

b)     que fez a inscrição como candidato, mas não a confirmou;

c)      não fez inscrição como candidato no Processo Seletivo.

2.    CANDIDATO, categoria “O” que:

a)       Não fez inscrição para o Processo Seletivo;

b)       Fez/ confirmou a inscrição no Processo Seletivo e foi ausente na prova;

c)       Fez a inscrição, porém não a confirmou para o Processo Seletivo.

III – Para se cadastrar o candidato deve seguir os passos conforme sua situação:

  1. Para candidatos que participaram de processo seletivo e que já possuem inscrição em outra DE (cadastro é on line)– ler as instruções do Manual CADASTRAMENTO EM OUTRA DIRETORIA DE ENSINO (consultar no site da DE) e depois acessar http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/
  2. Para candidatos que não fizeram nenhuma inscrição anterior para 2014 ou NÃO realizaram processo seletivo para 2014 realizado em 20/10/2013 (cadastro emergencial -  presencial na DE): comparecer á sede da D.E. Região de Campinas Leste – Rua Rafael Sampaio, 485 (esquina com Rua 1º de março) - Vila Rossi - Campinas –SP, de terça a sexta feira , no horário das 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h, na sala 13 – Plantão da Supervisão, portando os seguintes documentos (original e cópia):

·                    Diploma e Histórico Escolar

·                    Comprovante de matrícula e de freqüência, acompanhado de Histórico Escolar, atualizados e devidamente assinados pelo responsável da instituição de ensino superior (no caso de aluno de curso de licenciatura ou bacharelado), não sendo válidos documentos simplesmente impressos diretamente da internet ou boletos bancários.

·                    RG e CPF

·                    Tempo de Serviço na SEE/SP – CTA atualizada (se houver)

·                    Comprovante de dependentes – certidão filhos menores ou dependentes declarados no Imposto de Renda (se houver).

No caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone: (19) 37414128 (Plantão Supervisão).

VACINAÇÃO HPV

Médicos e pessoal do Posto de Saúde local estiveram na Escola e falaram aos pais sobre a importância da Vacinação HPV. Hoje vieram para recolher as autorizações. Antes da vacinação eles farão uma palestra com objetivo de orientar as meninas de 11 a 13 anos sobre a importância da vacina.
 
Pais que ainda  não pegaram a autorização podem procurar a Coordenação Pedagógica da escola.
 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

REUNIÃO DE PAIS TEVE BOA PRESENÇA



VOTAÇÃO DO USO DO CELULAR NA ESCOLA
 
 

 
 
PALESTRA DO DR. ROBERTO - POSTO DE SAÚDE
 
 
 
 

Pais e responsáveis dos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio compareceram à escola para a Reunião de Pais e Mestres. Na primeira parte da reunião, médicos do Posto de Saúde falaram a respeito da vacinação HPV - destinada a meninas de 11 - 13 anos e colheram assinaturas de autorização dos pais. Depois o Diretor da Escola Edson F. Mamprin, seguindo a pauta, utilizou-se de slides e falou sobre o Sistema Pedagógico da Escola, dos Alicerces Pedagógicos: Leitura, Competências e Habilidades, Avaliação Formativa e Aprendizagem Significativa, comentou das novas linguagens e da importância da tecnologia - tanto na aprendizagem quanto da importância do acompanhamento dos pais. O Regimento Escolar e normas de convivência também foram mencionados; assim como as instalações, materiais e equipamentos que a escola disponibiliza para que os professores possam trabalhar da melhor forma o processo de ensino e aprendizagem. Houve explanação do Programa Acessa Escola, Projeto Mais Edcucação, Nepso, Cultura é Currículo, entre outros da Secretaria de Educação.

Pais foram convidados para a composição do Conselho de Escola, houve votação aberta da questão do celular e do uniforme escolar.

Na sequência pais dos alunos dos anos iniciais tiveram contato com os professores. Depois foram entregues os Kits escolares e livros didáticos.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ESCOLAS ESTADUAIS DE SP TERÃO NOVAMENTE O PROFESSOR AUXILIAR


Para assegurar o cumprimento integral das aulas programadas e dos dias letivos previstos no calendário escolar homologado, em cada escola da rede estadual de ensino, e o direito do aluno de se apropriar de forma contínua e bem sucedida do currículo escolar, em continuidade ao processo de atribuição de classes, durante o ano, e em atendimento à Resolução SE 68 de 27/09/2013 e Resolução SE 75/2013, as unidades escolares que atendem aos anos finais do ensino fundamental e das séries do ensino médio, devem agora implementar para 2014 o Projeto Apoio á Aprendizagem – PAA.

As escolas deverão fazer o levantamento das necessidades, preencher a documentação e encaminhar para aprovação da supervisão de ensino da respectiva Diretoria

            O “bloco” de 19 aulas é distribuído num único período, não podendo ser dividido pelos 2 ou 3 períodos da escola . Verificar o módulo para saber quantos professores a escola tem direito por período.

                        
Os docentes integrantes do Projeto poderão ainda atuar, a título de acréscimo, em turno diverso, como docente eventual, observado o limite máximo de 32 aulas semanais.

Deverá ser priorizada, na contratação de docentes, a disponibilidade de habilitados/qualificados nas seguintes áreas de conhecimento: 1. Linguagens, 2. Matemática, 3. demais áreas.

O docente contratado, cuja atuação for considerada inadequada e/ou não corresponder às atividades previstas pelo Projeto, perderá a carga horária relativa ao PAA, desde que esse procedimento seja devidamente ratificado pelo Conselho de Escola.

Os docentes participantes do Projeto Apoio à Aprendizagem deverão atuar nas ausências ocasionais, bem como nas licenças e afastamentos de outros professores, ministrando aulas de qualquer componente curricular, nos anos finais do Ensino Fundamental ou nas séries do Ensino Médio, independentemente de sua habilitação/qualificação, desde que sob orientação e acompanhamento do Professor Coordenador da escola, no correspondente segmento de ensino, exceto quando se tratar da disciplina Educação Física, que exige habilitação docente específica.

Os professores de cada unidade escolar devem ser notificados de que suas ausências/licenças/afastamentos deverão ser previamente comunicados à equipe gestora da escola, para a devida substituição pelos docentes do Projeto Apoio à Aprendizagem.

Na inexistência da necessidade de substituição, o docente do Projeto atuará em atividades que promovam o desenvolvimento integral dos alunos, mediante a oferta de experiências educativas diversas, ocupando tempo e espaços físicos disponíveis na unidade escolar, observada a obrigatoriedade de participar das horas de trabalho pedagógico coletivo ATPC.

No Projeto Apoio à Aprendizagem, além das atribuições que lhe são inerentes, cabe ao professor:

I – elaborar o seu próprio plano de ação alinhado às ações do Projeto estabelecido pela unidade escolar;

II – planejar e desenvolver as atividades do Projeto;

III – subsidiar as atividades de apoio aos alunos com dificuldades;

IV – auxiliar, em conformidade com as diretrizes emanadas pelos órgãos da Pasta, nas demais atividades pedagógicas desenvolvidas pela escola;

V – desenvolver as ações do Projeto Apoio à Aprendizagem, de forma a assegurar aos alunos um aprendizado eficiente e de boa qualidade.

 

ACESSE OS ACERVOS ATUALIZADOS


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