segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ANIVERSARIANTES DO MÊS



Da esquerda para direita - em pé: Silvana, Cris e Silvana. Sentada: Meire, Silvia, Adriana e Cida

ATENÇÃO: A DENGUE CONTINUA







situação epidemiológica da dengue no estado de São Paulo, em 2015, demonstra que o vetor Aedes Aegypti e a circulação do vírus continuaram a ocorrer no inverno e na primavera, ou seja, a transmissão não foi interrompida nos meses de temperaturas mais baixas e de pouca chuva. Com esse cenário, fica o alerta  que o combate ao vetor e a vigilância de casos da doença devem ser permanentes durante todo o ano. Somente dessa forma poderá ocorrer o controle da dengue, reduzindo o número de casos e evitando as mortes.





sexta-feira, 27 de novembro de 2015

E NO DIA DE HOJE...

Aposentadoria da Professora Alair Catti



Diretor Edson Mamprin e Profª Alair



Mimo para o Coordenador Fernando

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO TEM SARESP




O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), é uma prova externa, aplicada anualmente, desde 1996, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) para avaliar sistematicamente o Ensino Básico na rede estadual, e produzir um diagnóstico do rendimento escolar básico paulista


Este ano as disciplinas avaliadas serão Português e Matemática. Acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

REMATRÍCULA 2016

PAIS: Façam a matrícula 2016 - Até 19/11/2016



VACINAÇÃO HPV

Conforme combinado, hoje foi Dia da Vacinação HPV. Parceria entre escola e Posto de Saúde.






PALESTRAS GESTÃO DE SALA DE AULA E AVALIAÇÃO

Os gestores da escola estiveram presentes no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp assistindo palestras sobre "Gestão de sala de aula e avaliação". O evento faz parte do ciclo de apresentações de Boas Práticas Pedagógicas, promovido pela Diretoria de Ensino de Campinas Leste. Nossa escola apresentará o tema "Assembleia de Classe" no dia 19/11, quinta-feira.





segunda-feira, 16 de novembro de 2015

REUNIÃO DIA "E"

No sábado, dia 14/11/2015, no período da manhã, realizamos a reunião do dia "E". Vários foram os temas abordados: Reorganização do ensino paulista, PPP da escola,organização dos estudos, redes sociais, legislação sobre falta...







quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PALESTRA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio da escola participaram da palestra sobre Orientação Educacional realizada por dois profissionais de Marketing da Instituição.



VACINAÇÃO HPV



No dia 17 de novembro de 2015, o Centro de Saúde Carlos Gomes estará na escola para a vacinação em meninas que tenham entre 9 e 13 anos.

Meninas com 14 anos, nascidas a partir de 01/03/2001, também deverão trazer a carteira vacinal para avaliação.

Foram enviadas autorizações para pais e responsáveis.


CORREIO UACURY - NOVEMBRO 2015



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Inscrições para os Projetos da Pasta 2016 – Sala de Leitura



                   Comunicamos, nos termos da Portaria CGRH 07 de 25/08/15, que estarão abertas no período de 03/11 a 06/11 as inscrições para os projetos da pasta 2014, dentre eles – SALA DE LEITURA.
                   Conforme orientações recebidas desta Diretoria de Ensino, seguem anexos o edital e a ficha de inscrição, que devem ser utilizados no recebimento das inscrições (para quem for avaliado e houver intensão da escola em manter ou novos). Atentar para atendimento aos interessados, disponibilizando e orientando os funcionários da escola, para recebimento das inscrições, durante todo o horário de funcionamento da escola.
                   Verificar no edital, as providências específicas deste projeto, que devem ser tomadas pela escola, para entrega dos documentos para a Comissão de Atribuição até 10/11.
Alertamos que novas orientações/resoluções  que por ventura venham a ser emanadas e publicadas pelos órgãos centrais da SEE poderão determinar alterações nos editais.

                  Solicitamos dar ampla publicidade do edital em anexo aos docentes da U.E, que se interessados, deverão se inscrever, se atendidos os requisitos específicos do projeto conforme disposto no edital e legislação específica.

Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem

 Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem:

 Avaliação e Recuperação de Estudos – 1ª Edição/2015 – Inscrições em andamento!


Informamos que as inscrições para o curso Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem: Avaliação e Recuperação de Estudos – 1ª Edição/2015 estão abertas!
Informações gerais
O curso é composto por 30 horas de carga horária, e será realizado a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA – EFAP), na modalidade de estudos autônomos (autoinstrucional).
Quem pode participar do curso?
Poderão participar os seguintes profissionais, desde que, de acordo com a base CGRH de setembro/2015, estejam em exercício nos cargos e/ou nas funções especificados abaixo:
a. Professores Auxiliares (PA) com aulas atribuídas no Ensino Fundamental (6º ano);
b. Professores do Projeto Apoio à Aprendizagem (PAA) com aulas atribuídas no Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e/ou no Ensino Médio;
c. Professores de Educação Básica (PEBI ou II) em exercício nos diferentes componentes curriculares no Ensino Fun­damental (do 6º ao 9º ano) e/ou no Ensino Médio;
d. Professores Coordenadores (PC) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou do Ensino Médio;
e. Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) das diretorias de ensino.
Inscrições
Cada interessado em participar do curso é responsável por realizar a sua própria inscrição até 8 de novembro de 2015, por meio do formulário disponível no hotsite da ação, www.escoladeformacao.sp.gov.br/recuperacaoaprendizagem, conforme orientações a seguir:
a. Após acessar o hotsite, cliquem em “Inscrições”;
b. Leiam atentamente o Regulamento do curso para ficarem ciente das regras de participação e de certificação;
c. Assistam ao vídeo de apresentação do curso e, depois, cliquem no link que aparecerá na tela para acessar o formulário de inscrição;
d. Utilizem, por fim, os seus dados pessoais para acessar o formulário de inscrição. No campo “Usuário”, informem o CPF (com 11 dígitos, sem pontos ou hífen) e, no campo “Senha”, o RG (sem pontos ou hífen) ou senha utilizada nas ferramentas da Rede do Saber.
Para mais informações, consultem o Regulamento do curso, disponível no hotsite:
www.escoladeformacao.sp.gov.br/recuperacaoaprendizagem
Contamos com a participação de vocês!
Atenciosamente,
Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo

“Paulo Renato Costa Souza