quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Desejamos à todos um Feliz natal e um excelente ano novo



SOLENIDADES ENCERRAMENTO 2015

Significativa: As solenidades de encerramento do ano letivo, que envolveram os 5ºs anos pela manhã e as 8ªs séries e Ensino Médio à noite tiveram excelente participação de pais e alunos.
Abaixo algumas fotos. Como foi dito, breve ( segunda quinzena de janeiro) colocaremos em nosso site www.uacury.com, todas as fotos das solenidades 2015; depois quem quiser imprimir com uma boa resolução, procure a secretaria da escola.

Solenidade dos anos iniciais


Composição da mesa Prof. paraninfos Carla, Raquel, Izabel e Heitor

Solenidade dos anos finais e ensino médio

Composição da mesa anos iniciais, com a Profª Ane, Coordenadora Maria Alice, Edson, Profª Daniela e o Coordenador Fernando, que atuou como orador nas duas solenidades

Profªs. Ivonete, Kate, Hellen, Carla, Arlete e Thainá

 Homenagem à Profª Midori, que ministrou aulas na 3ª série do ensino fundamental para os alunos que agora terminaram o ensino médio



 Homenagem à Profª Maria Luiza que está se aposentando.


Discurso do Diretor Edson Fernando Mamprin

Homenagem à Vice-Diretora Vanya G. Freitas, que atuou como fotógrafa nas duas solenidades.

domingo, 13 de dezembro de 2015

ATRIBUIÇÃO DE AULAS - INSCRIÇÃO DE TEMPORÁRIOS



Os professores contratados em 2014 podem se inscrever para o processo de atribuição de aulas do próximo ano. O cadastro está disponível no sistema GDAE e deve ser feito até às 18h do dia 15 de dezembro.

Acesse a página da secretaria de educação

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

+ UM POUCO DE NOSSA ESCOLA



FESTA DE NATAL PARA OS ANOS INICIAIS

Mai um ano, tivemos a parceria da UBEM - Unidade Beneficente Estrela da Manhã na realização da Festa de natal para os alunos dos anos iniciais.


Diretoria da UBEM









Nossas merendeiras


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FESTA DA PRIMAVERA FOI UM SUCESSO!

O empenho e comprometimento de alunos, professores, funcionários, voluntários e gestores foi decisivo para uma grande Festa da Primavera. O tradicional evento é composto de exposição de trabalhos realizados durante o ano, apresentações de alunos no show de talentos, música, dança e teatro. Barracas de pastel, bolo e salgado, refrigerante, sorvete e bingo completaram o dia com muita alegria dos participantes.

Foi um excelente momento de integração entre família, comunidade e escola.

Abaixo temos algumas fotos, mais podem ser vistas na GALERIA DE FOTOS 2015


























terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ALUNOS FIZERAM A PROVA BRASIL


Hoje, os alunos dos quintos e nonos anos fizeram a Prova Brasil.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.
Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.
A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.
As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.
Além disso, os dados também estão disponíveis para  toda a sociedade que, a partir dos resultados, pode acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de governo. No caso da Prova Brasil, ainda pode ser observado o desempenho específico de cada rede de ensino e do sistema como um todo das escolas públicas urbanas e rurais do país.