quinta-feira, 23 de junho de 2016

TORNEIO DE FUTSAL













 FOTOS TORNEIO SUTSAL


ALUNOS VISITAM MOSTRA DO EGITO





Alunos, professores e coordenadores visitaram o Museu Egípcio Itinerante, em Campinas, conforme anunciado neste blog. A visita foi um sucesso, completando aspectos teóricos estudados antecipadamente.





VEJA MAIS FOTOS

sábado, 18 de junho de 2016

MENSAGEM


ALUNOS VISITAM EXPOSIÇÃO NESTA SEGUNDA



Museu Egípcio Itinerante em Campinas – SP” 5º anos aos 9º anos.

 Com intuito de promover a história do Egito Antigo e todos os seus encantos, o Museu Egípcio Itinerante estará em exposição. A exposição compreende um acervo de aproximadamente 300 esculturas, entre elas: Múmias, Sarcófagos, estátuas de Deuses, Faraós, Rainhas e pinturas sobre papiros em que são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como do Tutancâmon e Ramsés II. Dentre as atrações, o estudante poderá assistir ao Espetáculo de Som e Luzes, o qual, Deuses e Faraós contam sua própria história, além de palestras e a demonstração sobre fabricação de papiros. A exposição dispõe ainda de um Bazar, em que podem ser adquiridos souvenires e artigos egípcios, tais como: amuleto marca páginas, papiros, estatuetas, entre outros.  Salientamos a relevância da visitação dos alunos, considerando a presença do tema "Egito Antigo" no conteúdo programático anual das disciplinas de história, geografia e artes.



sexta-feira, 17 de junho de 2016

ARTIGO MUITO INTERESSANTE

TRATE SEUS FILHOS COM CUIDADO: ELES ESTÃO CHEIOS DE SONHOS
Luiza Fletcher • 8 de junho de 2016

A infância tem seu próprio ritmo, sua própria maneira de sentir, ver e pensar. Poucas pretensões podem ser tão erradas como tentar substituí-la pela forma como nos sentimos, vemos ou pensamos, porque as crianças nunca serão cópias de seus pais. Crianças são filhas do mundo e são feitas de sonhos, esperanças e ilusões que se acumulam em suas mentes livres e privilegiadas.
Há alguns meses saiu uma notícia que nos desconcerta e nos convida a refletir. No Reino Unido, muitas famílias preparam suas crianças de 5 anos para que aos 6 possam fazer um teste, que lhes permite ter acesso às melhores escolas. Um suposto “futuro promissor” causa a perda da infância.
“De que adianta uma criança saber os nomes das luas de Saturno, se não sabem como lidar com a sua tristeza ou raiva? Eduquemos crianças sábias nas emoções, crianças cheias de sonhos, e não de medos.”
Hoje em dia, muitos pais continuam com a ideia de “acelerar” as habilidades de seus filhos, de estimulá-los cognitivamente, colocá-los para dormir ao som de Mozart enquanto ainda estão no útero. Pode ser que essa necessidade de criar filhos aptos para o mundo esteja educando filhos aptos apenas para si mesmos. Criaturas que com apenas 5 ou 6 anos sofrem o stress de um adulto.

Nossos filhos e a competitividade do entorno
Todos sabemos que nessas sociedades em mudança e competitivas são necessárias pessoas capazes de se adaptarem a estas exigências. Também não temos dúvidas de que crianças britânicas que conseguem entrar nas melhores escolas, conseguirão amanhã um bom trabalho. No entanto, também é necessário perguntar …
Terá valido a pena todo o custo emocional? O perder a infância? O seguir as orientações de seus pais desde os 5 anos?
As crianças são feitas de sonhos e devem ser tratadas com cuidado. Se as dermos obrigações de adultos enquanto ainda são apenas as crianças, arrancamos suas asas, fazendo-as perderem a sua infância.



Respeitar o tempo, afeto e sonhos da criança
“A nossa obrigação mais importante é dar às crianças um “raio de luz”, para depois seguirmos o nosso caminho.” – Maria Montessori

A curiosidade é a maior motivação do cérebro de uma criança, por conseguinte, é conveniente que os pais e educadores sejam facilitadores de aprendizagem, e não agentes de pressão. Vejamos agora abordagens interessantes de parentalidade respeitosa com os ciclos naturais da criança e suas necessidades
Créditos: https://osegredo.com.br/2016/06/trate-seus-filhos-com-cuidado-eles-estao-cheios-de-sonhos/#.V19clVYk9Xd.facebook


quinta-feira, 16 de junho de 2016

Inscrições abertas - Curso de Extensão “GÊNERO: VIOLÊNCIA SEXUAL E INTRAFAMILIAR NA PERSPECTIVA MULTIPROFISSIONAL”



“GÊNERO: VIOLÊNCIA SEXUAL E INTRAFAMILIAR NA PERSPECTIVA MULTIPROFISSIONAL”
Parceria CAISM / SOS Ação Mulher e Família
Geral: - sensibilizar e instrumentalizar estudantes e profissionais das áreas da saúde e ciências humanas para atuar no enfrentamento da violência contra a mulher, conceituando-o como um problema de saúde pública Específicos; - sensibilizar profissionais e estudantes quanto à necessidade de implantar serviços nas instituições públicas e privadas para prover atenção à violência de gênero, sexual e intrafamiliar; - fornecer aos profissionais atuantes nas instituições públicas, e aqueles ainda em formação, ferramentas básicas de intervenção e referenciamento dos casos, reportando-se à rede de apoio do município; - promover o conhecimento de referencial teórico e metodologia específica sobre a temática de violência de gênero e intrafamiliar; - orientar a implementação das políticas públicas e normatizações do atendimento à saúde para mulheres vítimas de violência sexual e intrafamiliar.

ATENÇÃO: INSCRIÇÃO ABERTA A PARTIR DE 13/06/2016


Investimento
• 01 PARCELA(S) DE R$ 227,14 À VISTA, ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, COM VENCIMENTO EM 15/07/2016.
Informações
EXTECAMP - Escola de Extensão da UNICAMP
Sueli ou Mariene
Endereço: Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar. Cidade Universitária - Campinas - SP.
Endereço para correspondência: Caixa Postal 6085 - Campinas-SP
CEP: 13083-970
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


AÇÃO MULHER E FAMÍLIA
Telefones: 19- 32321544/32342272